Orientações

​DICAS:

Lembre-se que, ao participar do Imagine-PanGea, o público que você pretende atingir pode não apenas estar em outro país, como também falar outra língua e ter uma outra cultura, bem diferente da sua. Mais do que isso, as pessoas que escutarão você podem ter sempre vivido em uma região rural, longe da internet, das grandes cidades, dos cinemas e de toda essa cultura urbana. Portanto, nossa dica é falar de uma maneira que possa ser compreendida por todos.

​Por exemplo, ao invés de fazer comparações e metáforas usando elementos difundidos apenas nas grandes mídias, como personagens de séries de TV ou de vídeo games, é preferível usar elementos da natureza ou da agricultura. Lembre-se que todos gostam de uma boa história, desde que a compreendam; e que os melhores contadores de histórias, muitas vezes são pessoas simples, que cresceram escutando seus antepassados. Uma história passada em uma aldeia pode ser tão universal quanto um conto de fadas ou um filme de Hollywood!

O Imagine-PanGea não solicita a inclusão de informações sigilosas na apresentação. Como forma de preservar os direitos dos autores das pesquisas e suas futuras publicações, sugere-se que as exposições apresentem apenas o problema tratado, sua relevância e a abordagem científica adotada, enfatizando a ideia básica do problema e do método de busca de sua solução. Resultados publicados e/ou não sigilosos podem ser usados, a critério do candidato, como forma de valorizar seu trabalho.

Assista a alguns vídeos inspiradores e boa sorte!

 MT180 – Mathieu BUONAFINE – 1o prêmio do júri – Final Nacional 2016

« Estudo do papel da Neutrophil Gelatinase Associated Lipocalin nos efeitos cardiovasculares da ativação do receptor mineralocorticóides »

Outros vídeos:

Falling Walls Lab: https://vimeo.com/146755910

Sabrina Badir – Breaking the Wall of Pre-Term Birth – Falling Walls Young Innovator of the Year 2015

3MT: https://vimeo.com/185754339

2016 Asia-Pacific 3MT Winner – Joshua Chu-Tan “Targeting the Root of Vision Loss”.


Parceiros do Imagine-PanGea: